Punta Cana

punta canaCapital do turismo internacional da República Dominicana, Punta Cana é o lugar dos sonhos, em que se pode curtir visuais de cartões-postais sem se preocupar com nada. Seus 8 quilômetros de praias de areia branca, mar encantadoramente azul e coqueiros são um convite para atividades como mergulho, kitesurfe, windsurfe e passeios de barco e de caiaque.

Tudo devidamente programado pelos mais de trinta resorts instalados na ponta leste do país, a maioria funcionando no sistema all-inclusive, que garante hospedagem e alimentação. A culinária não chega a ser um esplendor (principalmente a dos resorts mais populares), mas, como normalmente há mais de um restaurante por hospedagem – com diversas opções de pratos –, sobrevive-se bem. O impressionante complexo de Punta Cana traz uma sequência de hotéis lado a lado, com a possibilidade de circular entre eles – uma reunião de luxos que vão de piscinas e spas a campos de golfe. Cassinos e boates animadas ao ritmo de merengue, bachata e reggaeton mantêm o pique dos visitantes à noite. Com tantos atrativos, a tentação de ficar o tempo todo no território dos hotéis é grande, mas seria um erro deixar de aproveitar também os passeios pelas ilhas e praias próximas, com chance até de nadar com golfinhos.

Os principais atrativos são mesmo as praias, numa extensão de mais de 30 quilômetros de areia branca, palmeiras e céu azul – praticamente toda a orla está tomada de resorts. Aproveite para explorar o mar da região em atividades como snorkeling, mergulhos e passeios de caiaque – a maioria dos hotéis fornece equipamentos.

Uma atividade bastante concorrida, principalmente para quem vem com crianças, é o mergulho com leões-marinhos e golfinhos. Quase todas as hospedagens fazem o agendamento dos passeios junto ao Manati Park e o Dolphin Island Park, sendo este último feito em “piscinas” em alto-mar na região de Bávaro. Outro passeio de apelo bastante popular, combinando passeio de barco, snorkel e coquetéis é o Marinarium.