Porto Seguro

porto seguroHá 500 anos quando aqui desembarcou, Cabral já sabia que Porto Seguro era um grande achado. De lá para cá não só os portugueses, mas holandeses, espanhóis, italianos, franceses, israelenses, brasileiros, gente dos quatro cantos do mundo já descobriu que 500 anos depois, Porto Seguro ficou muito melhor. A pouco mais de uma hora de voo das principais capitais nacionais e servido por uma malha aérea que liga o destino aos grandes centros urbanos do país, Porto Seguro possui um dos maiores parques hoteleiros do Brasil, com aproximadamente 45 mil leitos, para todos os gostos e bolsos.

Em Porto Seguro, visitantes de todas as idades – jovens desacompanhados ou em grupos de amigos, famílias com filhos, casais em lua-de-mel, turistas da terceira idade, executivos viajando a negócios – todos têm diversão e segurança garantidos. Além das inúmeras praias – de águas límpidas e despoluídas e com uma estrutura que garante conforto e segurança ao visitante – passeios de escuna, mergulhos, trilhas ecológicas, reservas indígenas, um dos maiores parques aquáticos da América Latina, variado centro de compras, artesanatos, boa comida, tudo isso explica porque Porto Seguro é hoje um dos principais pólos turísticos do Brasil.

Com tantas opções de lazer, para quem ainda tem fôlego, Porto Seguro oferece animadas e badaladas noites. Na sede do município – sim, porque ainda tem refúgios paradisíacos como Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva – estão os points mais fervilhantes. A cada noite uma cabana de praia – diferente de tudo o que já se viu por aí – ou uma casa temática oferece uma festa diferente. De domingo a domingo o visitante pode curtir fogueiras à beira mar, mesas de frutas, vários ambientes e shows musicais que vão de axé, passando por lambada, forró e até uma providencial MPB.