Porto de Galinhas

porto de galinhasO fascínio dos brasileiros pela vila que, em outros tempos, já teve um status de segredo bem-guardado, continua crescendo embora sua principal atração, as piscinas naturais que trouxeram fama ao lugar, esteja, aos poucos, perdendo a beleza. Todos os anos, pelo menos 800 mil turistas (parte deles a bordo de ônibus de excursões) desembarcam em Porto de Galinhas em busca da boa rede hoteleira (com confortáveis resorts e também charmosas pousadinhas), da gastronomia nordestina e dos passeios de bugue e jangada. Para alegria de quem curte ir às compras, uma dica: as ruazinhas de terra do vilarejo escondem lojas descoladas, ateliês e grifes modernas. Tudo a preços mais convidativos que em outras concorrentes do Nordeste.

A grande maioria das pousadinhas e hotéis simples fica no centro da vila. A região é boa por conta da grande oferta de comércio, restaurantes, serviços, transportes públicos e saídas de passeios turísticos. É bom também para quem curte a noite, dividindo-se entre bares e baladas. Mas, exatamente por isso, não espere muito sossego.

Para quem quer mais conforto e praias quase que exclusivas, considere os resorts e hotéis ao norte, em Muro Alto e Cupe. Aqui estão endereços como Nannai, Summerville, Beach Class, Enotel, Pontal Ocaporã e Marulhos, os melhores da região, com grandes piscinas, acomodações modernas e pé na areia. Todos são ofertas bem interessantes, mas alguns são especialmente recomendáveis para quem viaja com crianças (Enotel, Summerville e Beach Class), enquanto que o Nannai cai melhor com casais (apesar da boa estrutura de lazer para as famílias). Ao sul, o Serrambi Resort destaca-se por sua infraestrutura para esportes náuticos, incluindo lancha e jets-ski.

A maior parte dos restaurantes se encontra na vila. Os pescados são o foco dos cardápios, como no estrelado Beijupirá. Se quiser fugir dos frutos do mar, prove a saborosa galinha ao molho pardo do Cabidela da Natália. Para beliscar, há boas opções de comidinhas, com destaque para os escondidinhos do BarCaxera e os caranguejos frescos da barraca Estrela do Mar.