Mato Grosso

mato grossoRiquezas naturais transbordando por todos os cantos, com fauna e flora exuberante, – três ecossistemas distintos, algo raro no País e até no mundo. O centro geodésico da América do Sul. 19 comunidades e parte da maior reserva indígena do Mundo.

Rios que compõem as duas maiores bacias hidrográficas do País e algumas das maiores do mundo. Rico folclore e identidade musical e rítmica própria. Riquíssimo patrimônio cultural, com cidades históricas de grande importância para o Brasil e o mundo.

Saborosa culinária, à base de alguns peixes mais deliciosos do mundo, com características muito peculiares, digna das melhores gastronomias do mundo, sem falar no cardápio incorporado dos imigrantes de outros estados e países. 

Historia rica, além de ser um marco no desenvolvimento do País e de sua consolidação da América do Sul além do Tratado de Tordesilhas. 

Aqui temos o Pantanal, o Cerrado, a Amazônia além do Araguaia. Todos esses ecossistemas com suas exuberantes belezas, rios, cachoeiras, sítios arqueológicos, fauna e flora… é um lugar que tem um povo que sabe e gosta de receber bem, tão bom quanto acolhedor, tão alegre quando convidativo.

é um lugar fácil de chegar. Possui um aeroporto de grande porte, além de outros de médio porte espalhados pelas principais cidades. é cortado por várias rodovias federais, além das inúmeras rodovias estaduais que interligam seus 141 municípios.

Possui a hidrovia Paraguai-Paraná, que corta parte do Estado, segue pelas fronteiras com a Bolívia e o Paraguai, acessando aos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, até chegar ao Uruguai e a Argentina.