Itália

A Itália foi o berço do antigo Império Romano, da Igreja Católica, de Michelangelo e Da Vinci. Hoje, é uma poderosa economia e um dos principais polos turísticos do mundo. A Itália tem um imenso patrimônio histórico e forte influência na cultura ocidental. 

Roma – Foi a sede do mais grandioso império da história do mundo ocidental, o Império Romano. As muitas ruínas na cidade são marcos de sua história e atuais atrações turísticas. Roma é a capital da Itália e da região do Lácio, de onde se originou o latim. A cidade, banhada pelo rio Tibre, é o centro político e cultural do país. 

Coliseu – Um gigante anfiteatro erguido na época do Império Romano. Foi arena para muitas lutas entre gladiadores e martírio para os primeiros cristãos. A estrutura mede 188 metros de comprimento por 155 metros de largura e 48 metros de altura, comportando cerca de 50 mil espectadores. O piso era de madeira, coberto de areia para absorver o sangue dos gladiadores. Durante a Idade Média foi devastado por raios, terremotos e vandalismos. Uma abrangente restauração foi iniciada nos anos 90. 

Torre de Pisa –  A Torre inclinada de Pisa é um campanário  da catedral da cidade italiana de Pisa. Está situada atrás da catedral e é a terceira mais antiga estrutura na praça da catedral de Pisa, a sua construção foi iniciada no século 12, sendo reaberta para visitação pública em 2001, após esforços para solucionar o aumento de sua inclinação. 

Veneza – Esta é uma das mais belas e pitorescas cidades do mundo, construída sobre um grupo de pequenas ilhas, no nordeste da Itália, região de Veneto. Veneza é cortada por vários canais e os principais meios de transporte são gôndolas e lanchas. A cidade de Veneza possui um magnífico patrimônio arquitetônico. 

Milão – A cidade de Milão oferece vários atrações e locais para serem visitados, um deles é a catedral Duomo cuja construção foi iniciada em 1386, em mármore branco e arquitetura gótica e concluída em 1887. Outro local interessante para ser visitado é a galeria Vittorio Emmanuelle que se trata de um histórico e magnífico shopping center construído de 1865 a 1877. O shopping foi projetado com teto em estrutura de aço e vidro. A Galleria liga as praças La Scala e Il Duomo. 

Costa Amalfitana – Ao sul de Nápoles, mais ou menos na canela da graciosa bota que é o mapa da Itália, esse paraíso do mar Tirreno atrai famosos, milionários ou simplesmente entusiastas de um litoral maravilhoso. A costa de 50 quilômetros é um verdadeiro showroom de exuberância natural, com mar azulzíssimo, vistas espetaculares, estradinhas com vilarejos incríveis, luxo, glamour e evidentemente, preços salgados e praias cheias, sobretudo no verão. 

Florença – Juntamente com Roma e Veneza, é responsável pelo status de “terra de sonhos” da Itália. Desenvolvida às margens do Rio Arno, sobre o qual ainda perseveram sensacionais pontes ancestrais, a cidade de mais de dois mil anos teve seu auge no Renascimento. Tal momento histórico contribuiu não apenas para a beleza dos casarões, com suas cúpulas ornamentadas, mas também para que ali se reunisse, ao longo dos séculos seguintes, uma grossa fatia da melhor arte já produzida em território italiano. Estima-se que aproximadamente 40% do acervo artístico do país estejam nos museus e nas ruas de Florença. 

Vaticano – Oficialmente, o Vaticano não faz parte da Itália, sendo considerado uma nação autônoma. Na prática, porém, encontra-se dentro da cidade de Roma, é um estado da igreja Católica. A principal atração é a Capela Sistina, obra prima de Michelangelo e considerada por muitos críticos de arte a “mais bela obra de arte de todos os tempos”. Outra atração é o museu do Vaticano, que abriga milhares de famosas obras de arte, de mestres como Leonardo Da Vinci e Michelangelo.