Indonésia

indonesiaSeja bem vindo a um lugar onde a beleza não tem limites. Desembarque em uma terra de danças exóticas e de mistura de etnias. A chegada já é um convite a imagens deslumbrantes: são praias, montanhas e cachoeiras – cenários que deixam qualquer um apaixonado antes mesmo de colocar os pés em terra firme.

A Indonésia é um arquipélago com mais de dezoito mil ilhas, onde é necessário muito energia e disposição para desbravar esse recante ecológico.

O país agrada a diferentes perfis de turistas. Os mais acomodados devem ficar nas ilhas de Java ou Bali, que juntas concentram mais de 60% da população e boa parte da infra-estrutura turística da nação. Para os aventureiros recomenda-se a exótica e desabitada ilha de Irian Jaya.     

Bali

Embora cada vez mais conhecida dos turistas (e dos surfistas) em razão de suas belas praias, Bali ainda conserva uma arquitetura tradicional, aldeias isoladas nas montanhas, um vulcão liberando fumaça, templos, imensos arrozais e grandes festas religiosas cheias de cor e alegria.

A principal cidade é Dempasar. A parte mais agradável da ilha são suas praias. Em Kuta Beach a principal delas, rodeada de coqueirais ficam diversos hotéis com bangalôs e chalés, alguns deles lindamente decorados.

A ilha pode ser percorrida de carro ou moto e é possível cruzá-la em poucas horas passando pela região montanhosa central onde ficam alguns templos. Em alguns recantos há, além de hotéis, resorts de luxo, sempre com alguma dose de exotismo, mas com serviço impecável. Uma das coisas mais interessante em Bali é visitar suas aldeias e assistir o trabalho dos artesãos que esculpem ídolos em madeira ou pintam telas. 

Ilhas Komodo

A zona que circunda o porto é famosa pelos dragões de Komodo, os varanos e por toda a variedade de plantas e animais que a tornam única. Algumas espécies, os varanos em primeiro lugar, só habitam nesta ilha.

A principal atração da ilha é a hipótese de poder avistar o famoso “dragão” de Komodo, o maior lagarto do planeta. Você poderá desfrutar desta experiência e descobrir todos os hábitos deste extraordinário réptil. Para os membros mais em forma do grupo, também existe a possibilidade de fazer trekking na ilha.