França

A França pode ser considerada uma das mais influentes nações do mundo ocidental. Lugar da liberdade, igualdade e fraternidade. Famosa por sua literatura, gastronomia, arte, vinhos e moda. 

A Torre Eiffel – É um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel que é o edifício mais alto de Paris é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem à torre cada ano. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889. 

O Museu do Louvre – Instalado no Palácio do Louvre em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rivoli. O seu pátio central, ocupado agora pela pirâmide de vidro, encontra-se na linha central dos Champs-Élysées, e dá forma assim ao núcleo onde começa o eixo histórico. 

Chateau de Menthon Saint-Bernard – Localizado próximo ao lago Annecy, nos alpes franceses, esse histórico castelo foi construído em etapas desde o século 12 e abriga uma imensa biblioteca com cerca de 12 mil livros e pergaminhos escritos antes da revolução francesa. 

Saint Tropez – Antigamente formada somente por uma vila de pescadores, é atualmente um dos balneários de veraneio franceses da região da Riviera Francesa mais badalados, principalmente entre os jovens milionários e estrelas de Hollywood que vão atrás de um belo bronzeado. A transformação da cidade de vila de pescadores para ponto turístico deu-se nos anos 60, quando a atriz francesa Brigitte Bardot se mudou para Saint Tropez.

Nice – A maior e mais importante cidade da Riviera Francesa é Nice, O clima da cidade é mediterrâneo, com temperaturas amenas na primavera e forte calor no verão. Os principais atrativos de Nice e da região são as praias e as belezas naturais, além, logicamente, das baladas de celebridades e de gente comum, visitando os lugares mais famosos, bem como aqueles menos conhecidos.

Marselha – É a cidade mais antiga da França, a alma francesa está lá, e em peso, mas certas áreas de Marselha são capazes de nos transportar a lugares perdidos da África e do Oriente Médio. Além disso, é fácil notar também a influência dos italianos, que imigraram para a região no final do século 19. Boa parte dessa variedade se deve ao fato de Marselha ter nada menos que catorze portos em uma faixa litorânea inferior a 60 quilômetros.

 Mônaco – O Principado de Mônaco é uma cidade-estado soberana, e, portanto, um microestado, situado no sul da França. Fazendo costa com o mar Mediterrâneo, o principado de Mônaco é uma cidade moderna que soube administrar seu espaço avançando sobre o mar.