Espanha

A Espanha foi a maior potência mundial no século 16. É um dos maiores destinos turísticos do mundo e a principal colonizadora do Novo Mundo, tornando o espanhol a segunda língua mais falada do planeta. Possui vários castelos erguidos com pedras, montanhas com picos de neve e cidades com culturas sofisticadas. É o país das touradas e da dança flamenga. O litoral da Espanha é rico em belas praias e balneários. 

Madrid – A capital espanhola, desde 1561, fica no platô central da Península Ibérica. Madrid é uma metrópole efervescente, com bastante diversidade cultural, tem grande quantidade de patrimônios históricos e ricos museus. O Museu do Prado é um dos mais importantes do mundo. 

Plaza de Cibeles – É um dos principais cartões postais de Madrid e um dos pontos mais movimentados. A fonte é de 1782, com Cibele, deusa grego-romana da fertilidade, em seu carro puxado por leões. 

Palácio de Cristal – Este palácio, localizado no Parque El Retiro em Madrid, foi construído em vidro e aço em 1887. Originalmente era uma estufa para expor plantas exóticas, atualmente é administrado pelo ministério da cultura e expõe obras de arte. 

Barcelona – É a elegante capital da Catalunha, província do nordeste da Espanha e a segunda maior cidade espanhola, o principal porto e o centro industrial do país. A cidade foi sede dos Jogos Olímpicos de 1992. Possui um imenso patrimônio histórico, com vários prédios na lista da Unesco. É também o centro cultural da língua catalã.

 Catedral da Sagrada Família – A arquitetura da cidade de Barcelona é um dos destaques, principalmente os prédios deixados por Antonio Gaudi, dentre eles a Igreja da Sagrada Família, seu mais famoso projeto. A Catedral da Sagrada Família é um edifício que não se parece com nenhum outro, com colunas que se torcem e se ramificam como se fossem árvores, e com enormes torres perfuradas que se erguem silenciosa sobre uma nave vazia. 

Boulevard La Rambla – Um passeio especial em Barcelona é a caminhada pelo pitoresco Boulevard La Rambla, que parte do centro histórico e termina no mar Mediterrâneo. 

Maiorca – A cativante ilha de Maiorca, a maior das ilhas Baleares, situa-se na costa oriental da Espanha, no mar Mediterrâneo. É uma ilha com uma atrativa diversidade geográfica, inúmeras praias, grutas remotas, uma impressionante cordilheira montanhosa, uma zona de pântanos protegidos e um dos maiores lagos subterrâneos do mundo e tudo isto banhado pelas calmas e quentes águas do Mediterrâneo e abençoado por um clima invejável. Em suma, um refúgio ideal para as suas férias. Palma, a capital de Maiorca, é uma animada cidade cosmopolita com vários bares, restaurantes, um cassino e muito entretenimento e oportunidades de compras. 

Ibiza – Muito mais do que a meca das festas hedonistas, os visitantes ficarão espantados com as convidativas águas azul-turquesa, as diversas atrações históricas e a inspirada beleza natural da ilha de Ibiza. Ibiza é a terceira maior ilha do arquipélago das Baleares, na zona ocidental do mar Mediterrâneo, localizada aproximadamente 80 km da Espanha continental. Entre os pontos de interesse incluem-se locais históricos e naturais classificados como patrimônio da humanidade pela Unesco. A zona histórica da cidade de Ibiza é um pitoresco labirinto de ruelas com restaurantes, coroado pela Catedral de Santa Maria d’Eivissa, datada do século XIV, e rodeado pelas muralhas medievais. Uma das atrações mais peculiares é a Necrópole magnificamente preservada, datada de 600 A.C.. As inúmeras praias abençoadas pelo sol e as grutas remotas oferecem águas calmas e cristalinas. 

Gran Canária – Imagine uma ilha com montanhas com os picos cobertos de neve, praias lindas, paisagens desérticas e densos bosques. A Gran Canária é um verdadeiro continente em miniatura. Desde o árido sul ao agreste norte, não esquecendo o ventoso oeste e o movimentado leste, sem mencionar o deslumbrante interior, Gran Canária é generosa com os seus charmes. Se desejar tranquilidade, não há local mais relaxado do que o coração montanhoso de Gran Canária. No lado oposto fica a capital da ilha, Las Palmas, que é um centro de atividades e movimento cosmopolita, com cultura, história e uma vida noturna animadíssima.