Dubai/Emirados Árabes

dubaiPara quem quer ter uma experiência única… Descobrir o Oriente Médio através de uma viagem inesquecível através da tradição e da cultura árabe, viver o luxo e as atmosferas dos hotéis mais famosos do mundo, entre as arquiteturas de vanguarda e os desertos majestosos. 

Abu Dhabi

Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes, situa-se numa península rodeada por um grupo de ilhas. Você poderá conhecer monumentos, museus, jardins e os característicos “suqs”.

Entre as formas sinuosas de influência árabe e amplas avenidas articuladas entre audaciosos arranha-céus, a nova capital do luxo brilha de dia e a noite. 

Dubai

Ícone de modernidade e opulência Dubai é o destino ideal se você gosta de fazer compras ou se procura experiências únicas, como esquiar a dois passos do deserto.

Um dos itinerários mais intrigantes começa com uma visita à mesquita de Jumeirah, um magnífico exemplo de arquitetura islâmica moderna, e depois à zona de al-Bastakia em Bur  Dubai, um bairro que remonta aos inícios do ano 900 com ruazinhas estreitas e as famosas torres do vento (barajeel), cuja presença projetará você imediatamente pra um passado longíquo. Não deixe de conhecer os banhos nas maravilhosas piscinas naturais de Hatta.  

Al Fujayrah

É um dos sete emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos, no Golfo de Omã situado no leste do país. O clima é sazonal, embora quente quase todo o ano. Os meses de outubro a março são geralmente considerados como os mais amenos, com temperaturas médias em torno de 25⁰ C. O inverno também coincide com o período chuvoso.

Viajantes devem aproveitar o sistema de táxi local, existem numerosos táxis nas ruas a todo o momento, dia e noite.

Relax ou emoções? A escolha é sua, entre praias de águas transparentes e os passeios em 4 x 4 entre as dunas vermelhas do deserto, rumo aos oásis.

Durante o trajeto à volta de Fujayrah e Khor Fakkan você ficará maravilhado diante de magníficas praias limpas e das rudes montanhas que caracterizam a zona. Depois será possível admirar o museu de Fujayrah, o oásis de Bithna, a cidade de Masafi, sem esquecer de realizar uma excursão estrada afora no deserto e ao longo de Wadi.