Croácia

A Croácia é um país bem pequeno, mas não é fácil escolher os melhores lugares para a sua visita, pois o país conta com muitas atrações naturais e fica difícil para o turista escolher aonde ir primeiro.  

Ilha Hvar – Falar da Ilha de Hvar é falar da mais vasta das ilhas do mar Adriático. Clima suave, muito sol e luz, são ingredientes que fazem da Ilha de Hvar e da cidade com o mesmo nome, destinos importantes e desenvolvidos da costa croata. 

Dubrovnik – É uma das pérolas do Adriático e uma cidade da Croácia que além de ser patrimônio da humanidade da Unesco, é o destino preferido de centenas de milhares de europeus. Uma cidade que conta com praias espetaculares, marinas para atracar um barco ou um iate e numerosas possibilidades de desfrutar das suas férias no Adriático. 

Split – É a mais importante cidade e o centro administrativo da região da Dalmácia, situa-se na região do ar Adriático, sendo a segunda cidade mais importante da Croácia. A cidade tem um maravilhoso clima que todos os anos atraem até à sua costa centenas de milhares de turistas. 

Zagreb – É um destino turístico da Croácia e também um corredor para turistas da Europa Central e da Europa Ocidental em direção as praias do mar Adriático. A cidade conta com muitos museus, galerias e monumentos históricos. 

Parque Nacional Plitvice  – Trata-se de um grande parque nacional que se estende por milhares de hectares de bosques e de lagos, no coração dos Balcãs. Cascatas, lagos, abundante vegetação, abundância de aves e de ursos estão entre a sua fauna e flora. Os lagos dividem-se em dois grandes grupos, os lagos superiores e os lagos inferiores. Desde 1949 que este conjunto natural tem a designação de Parque Nacional e, desde 1979, de Patrimônio da Humanidade, pela Unesco.  

Parque Nacional de Paklenica – Localizado  no coração das montanhas  croatas, é conhecida como uma das principais áreas da europa para escalada. Paklenica é um lugar de grande beleza natural, situado perto do mar e  perto de Starigrad.